O PORQUÊ DO LADO C DA VIDA!

Criei este blog para vos dar um pouco de mim e receber um pouco de voçês! É aquela companhia que, nos momentos em que nos apetece transpor por palavras os nossos pensamentos, sabemos que existe algo ou alguém que certamente nos atenderá, quanto mais não seja, pela leitura das nossas palavras! Assim o farei e o mesmo espero de voçês!

Vão poder encontrar neste Blog...

A Frase e Foto do dia! - Prometo escolher as que mais se identificarem com o meu estado de espírito!
O Lado C de... - Será dedicada um mês a cada um dos colaboradores - a Personalidade do mês! Todos poderão dedicar palavras, lavar roupa suja, dizer como são importantes ou contar pequenos episódios vividos com essa pessoa! Se não conhecerem, passam a conhecer e, quem sabe, poderão contar com um(a) novo(a) amigo(a), ou algo mais (Nunca se sabe!).
O meu lado C... - Deixarei uma mensagem sempre que for possível! :)

terça-feira, 17 de julho de 2007

A Vida...



O Menino do Sinal

"Bola vai, bola vem
Para lá...para cá...
Para cima...para baixo...para o alto
No asfalto, rodopiando ao léu
Tantas bolas de papel....

Fecha-se o sinal
Na avenida principal
E a gorjeta não sai
Quem passa não se comove
O nariz torce
É "problema social"...

Com o pé no chão
Suado e fraco
Volta o menino cansado
Agora com uma tocha na mão
Cospe fogo pela boca
Vira fogueira o pequeno coração
A rua é o seu ganha-pão
Agrava-se o "problema social"

Não se resolve esse mal
Quem é culpado afinal?
A riqueza concentrada
Na sociedade privada
A professora mal paga
Neste regime imoral
Que todos nós aplaudimos
Porque não contribuímos
Para a erradicação
Da INJUSTIÇA SOCIAL

Abaixo a crítica velada
Mãos à obra, Pessoal!!!!!”


Como, felizmente, tenho o prazer de poder conhecer e partilhar tantos momentos, mais do que do lado C da Vida, do teu lado C (Conversas, Copofonias, Convívios, Confissões…), não poderia de deixar um comentário no teu blog.

Pensei que este poema seria muito adequado, pois para além de tantas outras coisas, sei que partilhamos a mesma revolta e indignação relativamente às tantas injustiças sociais com as quais diariamente nos deparamos.

Como é possível???? Como é possível nos dias de hoje existirem pessoas com comportamentos tão mesquinhos, tão hipócritas, cínicos, enfim…??? Como é possível existirem pessoas preocupadas com coisas tão insignificantes e capazes de passar por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem, não olhando a meios para atingirem os fins??? Como é possível ainda ver aquilo que vimos todos os dias??? (Sei que tu me percebes!)

Na realidade existem muitas injustiças no Mundo, mas apesar de tudo ainda existem pessoas que tem força para LUTAR, que acreditam que vale a pena por as mãos à obra e sei que tu és uma delas. Acredito que juntas e sempre ”de mãos dadas” ainda iremos conseguir fazer qualquer coisa para tornar este Mundo um pouco mais justo…

Apesar das Injustiças Reais, e de por vezes nos sentirmos de pés e mãos atados, existem também muitas coisas boas na Vida e que nos fazem perceber que vale a pena “andar cá”, uma dessas coisas e a AMIZADE

Por vezes andamos preocupados, ansiosos, passamos por situações complicadas, sentindo-nos meio perdidos, mas o simples facto de conversarmos com um amigo, e desabafar faz-nos sentir melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar na nossa vida.A simplicidade das brincadeiras, das conversas sem nexo, das parvoíces e tonteiras que por vezes sentimos necessidade de dizer, momentos de descontracção que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no ambiente de trabalho ou de café, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

São todos estes momentos e sentimentos contidos numa verdadeira amizade que me fazem acreditar que a Vida vale a pena ser vivida…

Obrigada pela tua AMIZADE e por todos os momentos que já partilhámos…

1 comentário:

Catarina Miriam disse...

Cara colega! sim, tu mais que ninguém nesta vida, conheces uma realidade diferente de todas as outras, onde impera a hipocrisia, arrogância, injustiça, mentira, vaidade, desrespeito... mas, felizmente, na vida, encontramos pessoas divinas, que nos dão força para sorrir diariamente e querer ir mais além! Temos muito para contar no futuro... mais tristezas que alegrias, mas que daqui a alguns anos, serão motivo de muita chacota e risada!! Obrigada pela tua força, sinceridade e pela mensagem que deixaste neste meu blog! Ela transmite toda a tua beleza interior! Beijos grandes! Recordando... "Vão de TUC!" Sinceramente?!