O PORQUÊ DO LADO C DA VIDA!

Criei este blog para vos dar um pouco de mim e receber um pouco de voçês! É aquela companhia que, nos momentos em que nos apetece transpor por palavras os nossos pensamentos, sabemos que existe algo ou alguém que certamente nos atenderá, quanto mais não seja, pela leitura das nossas palavras! Assim o farei e o mesmo espero de voçês!

Vão poder encontrar neste Blog...

A Frase e Foto do dia! - Prometo escolher as que mais se identificarem com o meu estado de espírito!
O Lado C de... - Será dedicada um mês a cada um dos colaboradores - a Personalidade do mês! Todos poderão dedicar palavras, lavar roupa suja, dizer como são importantes ou contar pequenos episódios vividos com essa pessoa! Se não conhecerem, passam a conhecer e, quem sabe, poderão contar com um(a) novo(a) amigo(a), ou algo mais (Nunca se sabe!).
O meu lado C... - Deixarei uma mensagem sempre que for possível! :)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Toda a Verdade!!!

Foi dada a largada! Vem correndo pela ponta, um cavalão puro sangue, pinoteando em todo mundo, sem querer saber de nada, dando coice nos colegas, sem dar bola para ninguém. Que tal parares a corrida, aposentares as ferraduras te tornares um ser humano ? O que dizes?

Meu amigo Kavalao!!!!! Não querendo proporcionar-te dias difíceis que se possam aproximar, foram me entregues algumas fotos tuas onde nos mostra algumas etapas da tua vida!!!!Não são muitas, mas as suficientes para nos entretermos e te conhecermos mais um pouco, visto que essa tua fachada de puro sangue não passa apenas de uma mera ilusão..... espero que não fiques aborrecido pois aqui o importante é a mensagem e não o mensageiro!!!!!!!


As Brincadeiras!!!

Aqui o nosso amigo "kavalao" ainda 1 pequeno corcel, corria livremente na sua fazenda!!!! Outras fontes também afirmam que ele brincava sozinho à apanhada.... já nesta altura demonstrando o elevadíssimo grau de inteligência que possui!!!!!!

A educação!!!

Como toda a gente sabe, a educação escolar que nos vai preparando para a longa caminhada que temos pela nossa frente, demora bons e largos anos.... mas no caso do nosso caro amigo foi bastante diferente, não fosse o ele mais parecido com um "burro" (sem querer ofender os próprios ) . Como se pode constatar nesta foto, até parece que ele se está a desenrascar muito bem, mas pelo contrario.... Aqui demonstra a "burrice" do animal quando o professor lhe deu 1 toque para andar e ele se sentou..... Isto para os mais leigos na matéria passa despercebido, mas quando se é observado por um júri num exame final não é nada bom de se ver(o que lhe valeu uma reprovação)......

10 Anos Depois!!!

Ao fim de 10 anos sem conseguir passar de ano Kavalao conseguiu aprender inúmeras coisas, mas nunca se percebendo bem o porquê de tanta insistência em permanecer sempre naquele ano(fontes próximas afirmam que foi devido a uma paixoneta que teve pelo seu domador, mas isso agora são outras historias menos improprias para este blog..... ). Resumindo, mas foi com este enorme e elegante salto( parecendo aqui um puro sangue) que o nosso Kavalao conseguiu pela primeira vez ter uma nota positiva, o que fez com que saltasse para as luzes da ribalta( ver abaixo).

A Aparição!!!

Como foi referido acima Kavalao saltou para as luzes da ribalta, participando numa longa metragem titulada como " Pónei... O Corcel Indomável ". O papel assentou-lhe que nem uma luva, não fosse ele o terror das lezírias. A película retrata um pequeno corcel que há muito que vivia sozinho lá pós lados do Vale Dourado( sitio de localização conhecida para muito pouca gente) e que um dia descobriu a estrada que o poderia levar dali para fora. Cenas depois, Kavalao encontra o 1 homem (seu antigo domador incluído no filme de propósito) o que lhe proporcionou uma enorme alegria e ao mesmo tempo alguma desconfiança, pois nunca tinha visto nada com aquele aspecto!!! Não sendo o dom da palavra o forte deste pobre animal, fez como muitos outros animais recorrendo ao olfacto, dando a volta em torno do homem e cheirando-lhe o rabo( coisa não apreciada pelo homem e muito apreciada pelo Kavalao, ficando em completo estado de euforia relinchando agora sim que nem um verdadeiro PURO SANGUE). Algumas cenas mais à frente Kavalao e seu novo amigo decidem ir tomar um café, até aqui tudo bem cavalos num café é o que não falta para aí..... Já no café Kavalao sente-se observado por uma certa poldra que não tira os olhos de cima dele, o que o deixa bastante incomodado e pensativo, pois não quer magoar seu amigo!!!! Mas como isto não é um livro aconselho-vos a alugar ou comprar o filme para descobrirem o resto da história.... O filme no seu ano de estreia foi mesmo sucesso de bilheteira, batendo Titanic e outras merdas assim aos pontos!!!!! Aconselhável a ver com pipocas e muitos lenços de papel!!!!

Trabalho de Verão!!!

Sendo Kavalao um exímio nadador e apreciador de desportos aquáticos , resolveu enveredar pela profissão (apenas temporária) vejam lá isto, de nadador-salvador. Não me sendo possível mostrar o pequeno corcel em funções de nadador-salvador, apenas ficamos com duas imagens no seu 1º dia de formação para tal.( cima com orientador e em baixo com todo o equipamento necessário)



O Ar Livre!!!

Aqui Kavalao demonstra o seu amor pelo ar livre do campo e a vontade de ajudar os outros , dando-se como voluntário para um passeio equestre nas lezírias ribatejanas. Sempre com um pensamento de liderança( apenas e apenas pensamento, não se deixem enganar) aqui o vemos na liderança do pelotão.

A Vida Em Lisboa!!!

Actualmente a estudar Radiologia em Lisboa ( pelo menos é o que ele diz), existe tempo para tudo como por exemplo: brincar, correr, morder, pastar, enfim tudo o que um animal gosta de fazer... Aqui podemos observar o nosso amigo Kavalao num belo momento de lazer a brincar no intervalo para o recreio, brincadeinhira esta conhecida por " anda cá se queres ver!!!" ou então " se te apanho fod???? " falando mal e depressa, paneleirices.... mas tudo bem, não nos podemos esquecer que estamos a falar do Kavalao!!!!

A Paixão Automóvel!!!

Todos sabemos que este corcel é doidinho por carros e afins. Por sua vez até desenvolve algum conhecimento na oficina de seu padrinho o que lhe permite ganhar uns trocos para o fim de semana com os amigos. Mas em Lisboa a realidade é outra. Quando não está nas aulas ou nas brincadeirinhas com os amigos este nosso amigo, trabalha em part-time numa empresa de táxis. Ouvi dizer que ele até gosta bastante, pois sempre vai conhecendo mais alguma coisa e recebendo umas cenourinhas como gorjeta, pode também explorar ao máximo a sua cavalagem nas ruas de Lisboa, chegando a fazer street racing na ponte Vasco da Gama (apanhado no radar a uma estonteante velocidade de 40 km\h). Esta sua carroça não é uma carroça qualquer, foi desenvolvida especialmente para ele pela equipa do Pimp My Ride (programa americano). Na minha opinião uns neons nas orelhas era o que chegava!!!!!

Problemas!!!

Desde que deixou a vida de desporto que levava, Kavalao anda um pouco em baixo!!! Isto porque imaginem só, excesso de peso.... Um Kavalao que é Kavalao não pode ter excessos. Para resolver o seu problema de obesidade, Kavalao até já encomendou 1 bicicleta (com reforço de quadro e suspensões especiais). Tenho que admitir que até vai ser uma coisa linda de se ver!!!! Tens que me explicar depois como é que fazes para travar, porque com cascos deve ser 1 pouco difícil agarrar nas manetes.....

A Vida Nocturna Em Santarém!!!

Nesta rubrica era para serem inseridos dois vídeos do nosso amigo Kavalao e de mais duas personalidades as quais: Tubarão e Muay-Thay.... devido a problemas técnicos não me foi possível, mas como persistente que sou vou tentar resolver o problema até chegar a nova personalidade, se não conseguir, que se lixe!!!!!!!


Para finalizar, até porque esta porcaria me ocupou quase todo o dia e já estou fartinho de escrever (mas até que foi engraçado, mas não instrutivo, porque com este cavalo não se aprende nada) deixo-vos uma última foto e a celebre frase que o tornou mais ou menos famoso, e que por acaso eu ainda não tinha referenciado aqui!!!!

" Ó Filha hoje tou muita kavalão na tou!!! "



Um abraço e beijinhos à prima, o teu amigo Pikka....


PS: deixa de relinchar quando vês 1 decote, porque essa merda no café parece mal....

Sem comentários: